quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

“Pra ser ator, é preciso ser Narciso”, revela Luiz Guilherme ao falar de críticas


O ator Luiz Guilherme, intérprete do bicheiro Michelle Vêneto, vem recebendo grandes elogios da crítica especializada devido à impecável atuação em Pecado Mortal. O “rei do Rio de Janeiro”, como é apelidado na novela, vive o dilema entre o amor do filho e o poder proporcionado pela contravenção do jogo do bicho. Também disputado por duas mulheres, Michelle se divide entre a razão e a emoção, ora entregue às chantagens de uma, ora entregue ao amor de outra.
Dentro deste contexto, o ator tem a possibilidade de viver um personagem que permite expressar diversas facetas, como na emocionante cena do reencontro entre pai e filho, 15 anos após o desaparecimento do rapaz, ou ainda em cenas de ação típicas de um bicheiro que tem o Rio de Janeiro curvado aos seus pés. Há ainda cenas de amor, como se fossem feitas por adolescentes apaixonados ou ainda cenas de desafeto, características de um homem que não suporta viver ao lado da mulher mau-caráter com quem se casou.
Mesmo vivendo o auge de sua carreira, Luiz Guilherme conta que não encara Michelle Vêneto como o grande papel de sua vida. Para o ator, todos os papéis que lhe foram entregues até hoje foram feitos com paixão e considerados por ele grandes interpretações.
— Eu vejo o Michelle como mais um papel da minha carreira, muito bom e prazeroso de fazer. Eu tive a graça, a honra, de realizar esse personagem, mas não é o único grande papel da minha carreira. Todos os outros papéis que já interpretei foram igualmente importantes e nós atores temos que sempre nos apaixonarmos pelos nossos personagens. Acredito que esse é o único jeito do ator fazer bem o seu trabalho.
Luiz Guilherme revela que é um homem narcisista e por isso encara as críticas com muito prazer. De acordo com ele, quando o ator recebe os elogios, ele os transfere para seu personagem e o papel fica ainda melhor.
— Pra você ser ator, você tem que ser Narciso, não tem jeito. O que um ator mais quer na vida? Um palco, uma luz em cima e uma plateia para assistir. Para isso você tem que ser Narciso. Mas eu acredito que o grande desafio de um ator, além de realizar o seu papel, é dominar esse narcisismo e deixar que a personagem transpareça mais do que o ator, deixar que Michelle seja maior que o Guilherme.
R7

0 comentários:

Postar um comentário