segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Simone Spoladore sobre Patrícia: “Ela é de tudo um pouco: densa, romântica e cômica”


Interpretar um personagem multifacetado, que facilmente transita entre o romance, o drama e a comédia, tudo em um único papel, não é uma tarefa para iniciantes. Ao criar a promotora Patrícia Salgado, em Pecado Mortal, o autor Carlos Lombardi sabia que teria um grande desafio pela frente: encontrar uma atriz que estivesse à altura de sua criação. Para alegria do público e também do autor, o papel foi entregue à talentosa atriz Simone Spoladore.
A atriz carrega na bagagem um currículo invejável e coleciona elogios da crítica pelas interpretações nos filmes Lavoura ArcaicaSobre a Neblina e Elvis & Madona, e também no teatro. Na peça Depois da Queda, Simone brilhantemente incorporou ninguém mais, ninguém menos, que Marilyn Monroe, com quem conquistou o prêmio APTR de Melhor Atriz Coadjuvante, além de uma indicação ao Shell de melhor atriz.
Ao avaliar sua personagem em Pecado Mortal, Simone diz que, por ser uma promotora de Justiça, a Patrícia é uma mulher séria, durona, mas que não deixa de lado o jeito doce junto aos filhos e marido, com quem faz a linha romântica. Além disso, a atriz conta que o autor também reservou coisas engraçadas para ela, como as bebedeiras em festas, por exemplo.
— A Patrícia é de tudo um pouco: ela é densa, é romântica e também cômica, de vez em quando. É isso eu acho gostoso nesse personagem. O Lombardi escreve de um jeito que sempre surpreende a gente. Patrícia teve o momento dramático, que beirou o trágico, quando descobriu a verdade sobre o Carlão. Depois que ele levou um tiro e se esqueceu dela, os dois têm vivido uma espécie de comédia romântica.
Simone contou ao R7 que experimentou o lado cômico quando viveu Verônica em Bela, a Feia, e depois Violeta, em Balacobaco. Segundo a atriz, tudo melhorou em sua vida quando descobriu que também podia fazer comédia.
— Já faz um tempinho que eu comecei a experimentar a comédia. Começou com a Bela, a Feia, que foi muito legal, e depois a Violeta, em Balacobaco. Estou amando poder transitar entre todos esses gêneros, gosto de fazer o drama, mas ao descobrir que também posso fazer comédia, ficou tudo melhor em minha vida.
R7

1 comentários:

  1. Eu acho que é uma grande atriz e muito capaz. Ele faz um excelente trabalho na série Magnifica 70. Podemos ver uma homenagem ao cinema brasileiro na série Magnifica 70, O elenco parece grande, Marcos Winter, Simone Spoladore, Adriano Garib, Joana Fromm, entre outros. o que nos coloca precisamente na década de 70 em São Paulo, em um momento difícil para o país com uma ditadura militar e filme censurado, onde ele não poderia falar sobre a sexualidade ou crítica governo. Na série, o protagonista, Vicente, trabalha dando relatórios têm de censurar filmes. Admiração e fascínio por um protagonista desses filmes leva a Boca de Lixio para trabalhar como director no lindo produtor de Maginfica cinematografica, uma atmosfera de desejo e proibição

    ResponderExcluir