sábado, 12 de outubro de 2013

Luiz Felipe Mello e Pietra Goa ensinam a transformar o trabalho em um local divertido




Há quem acredite que, para dar conta da rotina de trabalho, os atores mirins precisam sacrificar a infância dentro dos estúdios de gravação. Mas não foi exatamente isso que o R7encontrou ao procurar os pequenos atores da superprodução Pecado Mortal. Para celebrar o Dia das Crianças, que é comemorado neste sábado (12), nossa reportagem conversou com os pequenos astros Luiz Felipe Mello e Pietra Goa .

O primeiro a aparecer no estúdio, com um picolé na mão, foi Luiz Felipe, que interpreta o pequeno Rodolfo. Com apenas oito anos de idade, o garoto já realizou diversos trabalhos, entre novelas, comerciais e eventos.

Assim que iniciamos a conversa, Luiz Felipe contou que raramente o trabalho interfere no seu dia a dia e que tem o apoio de seus professores quando é necessário faltar da escola. Para ele, as gravações são tão divertidas quanto as demais brincadeiras infantis.

— Estou adorando fazer o Rodolfo. É bem legal trabalhar com a Pietra [Goa], com o Pavão [Fernando] e a Simone [Spoladore]. A gente brinca muito, canta musiquinha. E quando não estou gravando ou estudando eu gosto de brincar com meus amigos do condomínio. A gente brinca de um montão de coisa como pique-alto, pique-pega, pique-parede, gosto de jogar bola e de piscina.

E as interpretações para ele são tão descontraídas que Luiz Felipe parece não encarar as gravações como trabalho. Ao ser questionado se pretende continuar com a carreira de ator, o garoto surpreendeu na resposta.

— Não sei se continuarei sendo ator quando eu crescer. Eu quero mesmo é ser doutor do coração.

Enquanto nossa equipe ouvia o menino, uma garota de dez anos de idade apareceu com um sorriso no rosto, como se estivesse na fila da montanha russa em um parque de diversões. Tratava-se de Pietro Goa, companheira de cena de Luiz Felipe. Simpática e falante, Pietra contou que Rafaela é seu primeiro trabalho na televisão e, apesar de toda a sua dedicação para fazer um bom trabalho, não deixa que as gravações prejudiquem os estudos.

— Eu estudo muito porque essa coisa do Pecado Mortal exige muita dedicação. Mas o estudo vem sempre em primeiro lugar. Por isso me dedico bastante, leio bastante os textos, afinal a vida não é mole.

Mesmo demonstrando responsabilidade de gente grande, Pietra diz que adora ser criança e pretende aproveitar ao máximo essa fase da vida.

— Eu sou criança, não quero ser adulta. Até onde eu puder, vou ser criança. Deus me livre ser adulta.

Antes de entrar no estúdio para a gravação de mais uma cena de Pecado Mortal, Luiz Felipe revelou que pediu um celular de presente para o Dia das Crianças. Já Pietra contou que ganhou um tênis de sua mãe, mas que prefere não escolher os seus presentes.

— Eu não peço muito não, o que me der está ótimo, porque presente é bom você ganhar, não você pedir.

R7

0 comentários:

Postar um comentário