terça-feira, 2 de abril de 2013

PERFIL: Leandro Léo



Leandro Léo é um ator, cantor e compositor brasileiro. Nascido no Rio de Janeiro em 17 de agosto de 1987, começou a trabalhar com música em 1992, com apenas cinco anos de idade. Chegou a gravar dois LP’s em 1994 e, com eles, realizou muitos shows e participou de vários programas de auditório, além de muitas propagandas de televisão em São Paulo, que lhe renderam uma boa popularidade entre os produtores na época.

Sua primeira ida ao teatro foi para fazer um teste para Onde Está O Nino?, espetáculo de criança dirigido por Mira Haar. Desde então foi sua primeira experiência teatral, que permaneceu durante dois anos em temporada e viajou pelo Brasil.

Logo após foi selecionado para participar do elenco do filme Castelo Rá-Tim-Bum (1999) no qual, além de interpretar o personagem João, também gravou duas faixas do CD da trilha sonora do filme. Fez parte do elenco de cantores do Gente Inocente (2002), programa da Rede Globo, quando foi indicado para integrar o elenco da opereta O Cavalinho Azul. A oportunidade fez com que Léo e sua família se mudassem de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Em 2003 entrou para o Sítio do Picapau Amarelo para interpretar um personagem não fixo chamado Pesadelo. Porém, com o sucesso do papel, seu tempo de participação no programa infantil passou de dois meses para três anos, permanecendo de 2003 a 2006 na atração. Em 2005 foi convidado a interpretar Tininin no espetáculo musical A Turma do Pererê.

Após o término de sua participação no Sítio do Picapau Amarelo, foi contratado pela Rede Record para integrar o elenco fixo da emissora, tendo atuando em Vidas Opostas (2006), como Juliano, Poder Paralelo (2009), como João Leme, filho de Lurdes (Manoelita Lustosa), Sansão e Dalila (2011) como Cário e Rei Davi(2012) como Davi na versão jovem. Também atuou no teatro em 2009, na peça Verdade Verdadeira.

Em 2012, atua na novela Balacobaco (2012). Seu personagem é Ivaldo Batista, conhecido como Vinagre. Filho de Hilda (Stella Freitas), Vinagre gosta de assuntos mórbidos e ganha esse apelido por ser azedo. É ajudante de Osório na pastelaria e assistente de Zé Maria em seus filmes. Apaixonado por Violeta (Simone Spoladore), acha que os dois têm muitas afinidades, tais como a angústia, as neuroses e as frustrações. No fundo, ele não acredita que um dia vá conseguir conquistar sua amada.

Na semana que vem, o perfil da semana será da Letícia Medina, a Taís de "Balacobaco".

Redação Recnovelas

0 comentários:

Postar um comentário