Arnaud ensinar Norberto a atirar
Álvaro fica perplexo ao saber que é o beneficiário no testamento de Paulo. Osório/Deodoro queima, acidentalmente, parte da sua barba falsa e Cremilda estranha ao ver o marido escondendo o rosto. Fabiana se desculpa com Norberto, que questiona o comportamento de Isabel e afirma que vai se vingar de todos que se colocarem no seu caminho.Norberto segura Fabiana com brutalidade. Mirela se ofende com as imposições de Celina e a manda tomar cuidado para não perder o respeito dos filhos. Diva não gosta da presença de Magno em seu apartamento e pede que Dóris os deixe a sós. Osório/Deodoro aproveita um momento de descuido de Cremilda e finge que vai se barbear. Em entrevista à tevê, Danilo é instigado sobre a possibilidade de Norberto estar vivo e resolve mandar um recado para o vilão, que reage furioso.
Gabriela e Laura se divertem perturbando o namoro de Ligia e Adamastor. Norma se assusta ao ver Arthur bêbado no chão. Cremilda não aceita que Osório/Deodoro mude o visual e o dono da pastelaria foge da esposa. Vinagre, Diva e Zé Maria se programam para gravar “Socorro Paquetá”. Patrick aparece e conta que passou na primeira fase do Got Talent Brasil. Joana comenta que Isabel está redecorando o apartamento e diz a Celina que elas devem retirar as câmeras escondidas o quanto antes.
Eduardo conta para Lucas que vai levar a carta de Paulo ao Ministério Público. Dóris confessa continuar apaixonada por Zé Maria e Magno revela que deseja apenas sabe o paradeiro de Norberto. Adriana e Mauro temem pela repercussão do livro de Danilo. Joana vai à casa de Isabel e Mirela nota a tensão da amiga. Osório não encontra um novo pedaço de barba para manter o disfarce e Violeta aconselha o pai a comprar pares sobressalentes. Adriana decide conversar com Fabiana para conseguir novas informações sobre Norberto. Isabel encontra Joana com uma das câmeras na mão. A arquiteta fica furiosa ao saber do documentário e Mirela tenta acalmá-la.
Norberto pede que Arnaud o ensine a atirar e o capanga concorda. Eduardo se surpreende com a visita de Álvaro e fica chocado ao saber que seu amigo é o novo dono da Aventura Radical. Isabel briga com Joana, mas decide deixar as câmeras no apartamento. Osório conta para Violeta que não encontrou barba igual a sua. Álvaro devolve a agência para Eduardo, que agradece e resolve transformá-la em um escritório de advocacia. Isabel decide conversar com a produtora e mantém as câmeras no apartamento.
Hilda acorda Arthur, que sai bêbado e Norma fica preocupada. Mariana conta para Taís que Vitória sumiu. Adamastor é surpreendido pela visita de Arthur. O promotor de justiça tem dificuldade em acreditar que Norberto está vivo e Eduardo pede que ele analise a carta de Paulo com cuidado.
José é comprado por Potifar
José corre desesperado e é seguido pelo mercador. José esbarra em Azenate, que caminha pelo mercado. Os dois vão ao chão e ficam muito próximos. Um dos brincos da moça cai sem que percebam. Os jovens ficam encantados um com o outro. José pede desculpas. Exaurido, pede ajuda para escapar de Jetur. Azenate resolve escondê-lo quando o mercador se aproxima. Ela mente que viu José e aponta uma direção.Depois que Jetur se afasta, José explica que é hebreu e se apresenta. Azenate decide ajudá-lo. Ela se compromete a conseguir algumas roupas e comida. Como sua casa fica em um local próximo, a moça pede que ele aguarde seu retorno. Meketre fica indeciso e Pentephres decide ameaçá-lo. Azenate retorna com roupas e algumas provisões. Antes de partir, José pede que a moça diga seu nome. Depois da apresentação, ele decide partir. Os dois se olham apaixonados e Azenate vai embora. José pega o brinco no chão e faz menção de ir até a moça. Jetur aparece e José é obrigado a fugir.
Meketre leva o vinho para o Faraó e sua esposa. Tenso, ele serve o casal. Como é um costume, ele prova um pouco antes. Desastrada, Tany deixa sua taça cair e sai para se trocar. O Faraó ingere a bebida. Azenate vai até os aposentos de Tany e leva alguns itens que adquiriu no mercado. A esposa do Faraó percebe algo diferente na jovem, que disfarça como pode. Depois que percebe a perda do brinco, Azenate decide contar o que aconteceu. José é capturado por Jetur. O Faraó passa muito mal. Meketre sente o mesmo e fica temeroso. Pentephres é chamado para ajudar o Faraó. Cínico, o sacerdote promete curá-lo.
Potifar compra José. O rapaz se revolta, mas é obrigado a aceitar. Potifar pede que as mãos de José sejam soltas. Jetur fica temeroso, mas o comandante tem certeza de que o hebreu não fugirá. Depois de ter os pulsos desamarrados, José sai com Potifar e Hapu. Tany pede que o sumo-sacerdote salve seu esposo. Falso, Pentephres afirma que a causa do mal estar pode vir de algo que foi ingerido. Tany lembra do vinho e pede que o copeiro real seja trazido.
José pede um pouco de comida e água. Potifar decide atender. Mitri se aproxima de Potifar e avisa que Tany o chama nos aposentos reais. Ele destaca também que a esposa do Faraó solicitou uma investigação para averiguar se seu marido foi envenenado. Em seus novos aposentos, José sofre com as humilhações de Hapu, por isso mal consegue se alimentar. Potifar vai até a cozinha e Meketre disfarça a dor como pode. Ele sente uma pontada e o comandante percebe que está sendo enganado. Potifar parte para cima de Meketre e tenta extrair a verdade.
Pentephres chega na cozinha e pede para cuidar do homem antes que o comandante decida seu destino. O sacerdote leva Meketre até um canto e avisa que pode garantir sua segurança no pós-vida, porém, se for acusado, fará questão de se dedicar à destruição de sua alma.
0 comentários:
Postar um comentário