O terceiro capítulo de José do Egito continuou impressionando os telespectadores, mas uma cena em especial chamou a atenção e estourou nas redes sociais: o encontro de Jacó (Celso Frateschi) com Deus.
Com a pulga atrás da orelha, o R7 foi até Alexandre Avancini, o diretor-geral da minissérie, para saber detalhes sobre a criação desta sequência (clique aqui para o resumo da cena).
— A cena requisitou muito estudo da equipe. No começo do projeto nós separamos algumas referências e montamos um storyboard de como seria. O maior desafio era fazer uma sequência com um personagem que você não pode mostrar, que é Deus. Não podemos personificar Deus. Para suprir isso, eu consegui achar referências bem interessantes nos filmes do O Senhor dos Anéis.
Avec, como é chamado pela equipe, explicou que o recurso encontrado em parceria com o figurino foi jogar uma quantidade grande de tecido ao redor do rosto do ator escolhido para viver Deus e sempre manter a face escondida.
— Todos os movimentos foram feitos em função desse encontro de Jacó com Deus. Jacó persiste. Ele luta a noite inteira com Deus, não deixa que Ele vá embora, e esse ato de bravura o coloca em outro lugar. Ele acaba abençoado por Deus.
Como a trama mostra uma luta entre as partes, a direção optou por um Deus com vigor para batalhar com Jacó.
— Nós fizemos vários testes para escolher o ator que tivesse o porte físico necessário para transmitir essa imagem divina que a gente tem no inconsciente coletivo. Nessa cena, no caso, não é um Deus ancião, é um Deus com vigor que luta com Jacó. O ator que personifica Deus é voltado para expressão corporal. É um cara grande, com expressão corporal bacana. A voz foi escolhida com muito cuidado.
O toque mágico são os efeitos especiais. Todo cuidado é necessário para aplicar a dose certa de efeitos e ter o resultado positivo como exibido na telinha.
— Nós também estudamos bastante algumas obras de pintura para até chegar na textura que a gente queria imprimir na imagem. Fizemos efeito de levitação e mais uma série de elementos que foram usados para a composição final da cena.
0 comentários:
Postar um comentário