Robertha Portella será Dafne em Dona Xepa |
Prevista para estrear em 09 de abril, Dona Xepa será um "novelão" ágil e atual, segundo o autor Gustavo Reiz. Um dos subtemas da produção será a busca da fama. Será de Robertha Portella, participante da quinta temporada de A Fazenda, o papel de uma mulher que sonha ser celebridade.
"Ela reclama que na vila (onde a novela vai se passar) não consegue ficar famosa. Então vira mulher fruta, ou melhor, Mulher Tutti-Frutti, porque a cada se dia se transforma em uma fruta diferente", conta o autor.
Em Dona Xepa, Robertha será Dafne, filha de Matilda (Bia Montez), principal concorrente da protagonista Xepa (Ângela Leal) numa feira livre. A mulher fruta irá trabalhar numa feira. Mas, no decorrer da trama, ela terá outro emprego, numa borracharia e se tornará mulher esponja. Tudo para tentar atrair a atenção de algum jornalista. Esse tema traz sensualidade à novela.
A NOVELA
Dona Xepa é uma adaptação livre da peça homônima, escrita por Pedro Bloch. De acordo com Reiz, será bem diferente da Dona Xepa de 1977 e de Lua Cheia de Amor de 1990, ambas novelas da Globo e baseadas na peça.
A peça é centrada na relação de Xepa, uma feirante que cria os filhos com muita dificuldade e é rejeitada por eles quando conquistam reconhecimento.
A versão da Record será ambientada em São Paulo, em uma vila fictícia, Vila do Bonde Antigo. Na história, Édison (Arthur Aguiar), o filho de Xepa, será um arquiteto, Rosália (Thaís Fersoza), a filha, será a vilã: rejeitará a mãe e cobiçará o noivo da amiga.
"Esses personagens são muito fortes. Na novela, vou manter essa relação (entre mães e filhos), aprofundar nos conflitos e buscar variações, criando personagens paralelos. É uma nova novela, os personagens são diferentes, são outros conflitos", afirma Reiz, responsávela pela adaptação deSansão e Dalila em 2010.
Com informações de Daniel Castro, do R7.
0 comentários:
Postar um comentário