JOSÉ DO EGITO
A nova superprodução da Record estreia hoje à noite |
Raquel sofre bastante durante o parto. A criança nasce e Jacó corre para segurar o menino. Ele decide que o bebê se chamará José. O tempo passa e José cresce. Invejosa, Lia discute com Raquel, que faz uma túnica para o filho. Acompanhado de alguns irmãos, José se desespera ao ver que o rebanho de ovelhas se afasta. Despreocupados, os rapazes decidem se banhar no rio. José ignora os irmãos e vai atrás dos animais. Diná passeia com Zilpa. A jovem fica encantada com algumas joias enquanto Kedar mostra os objetos que está vendendo.
Naamá chega com a filha do casal. Diná e Zilpa ficam encantadas com a felicidade da família. Siquém passa pelo local e observa Diná. Após as apresentações, Zilpa pega a jovem pelo braço e vai embora. Siquém a observa de longe, encantado. Bila percebe que Ruben começa a cortejá-la. Jacó repreende os filhos, que abandonaram as ovelhas com José. Hamor convida Jacó para uma festa. O hebreu teme por Raquel, que está grávida, mas Lia faz o marido reconsiderar o convite. Jacó vai à festa junto com sua família, com exceção de Judá, que cuida da esposa. Hamor apresenta o filho para Jacó e sua família.
Raquel sente uma pontada na barriga e Jacó decide voltar para o acampamento. Lia diz a Raquel que deseja sua morte. Jacó pede que José fique na festa para vigiar seus irmãos. Ruben conta para Simeon que está apaixonado por Bila. José se aproxima dos dois. Simeon parte para cima dele e os dois quase brigam. Depois de ser expulso, José vai embora, cabisbaixo. Diná corre para tentar alcançar José, chega à rua e percebe que ficou sozinha. Quando decide voltar, Diná é surpreendida por Siquém, que cheira a vinho e não permite que ela se afaste. Incomodada, ela tenta se desvencilhar, mas Siquém a segura com força. O siquemita rasga a roupa de Diná e a estupra. Depois de se recompor, ainda em estado de choque, Diná se afasta. Siquém percebe o que acaba de fazer e se arrepende.
Diná chega na tenda, arrasada. Com as roupas rasgadas, ela não tem coragem de contar o que aconteceu e abraça os pais. Ajoelhado diante do pai, Siquém afirma que cometeu um grande erro. Hamor e Siquém vão até o acampamento de Jacó. Furioso, o hebreu cobra satisfações. Os filhos de Jacó chegam do pasto e percebem o clima pesado. Hamor afirma que seu filho deseja se casar com Diná. Simeon começa a considerar a possibilidade, mas há algo de perverso em seu semblante. Ruben afirma que, por tradição, sua irmã não pode casar com um homem que não é circuncidado. Simeon planeja algo. Hamor e Siquém discursam para o povo. Eles afirmam que todos devem permitir a presença dos hebreus, além das negociações e união matrimonial entre os povos. Siquém afirma que todos os homens da cidade devem fazer a circuncisão. Diná fica ressentida com o pai, que deu sua mão para o homem que a estuprou.
Lia parece satisfeita com o casamento. Após a cerimônia, Siquém tenta se desculpar com Diná. Ruben aparece na porta e interrompe para dizer que os sacerdotes estão prontos para começar a circuncisão dos homens da cidade. Depois de dar o recado, ele se reúne com os outros irmãos. Eles tiram sarro dos homens, que foram tolos ao acreditar que a aliança com os hebreus vai existir. José, que havia se aproximado sem querer, fica abismado ao ouvir o plano maléfico de seus irmãos. José discute com os irmãos e tenta fugir para contar tudo a seu pai. Simeon o captura e o ameaça.
Os homens da cidade sofrem após a circuncisão, inclusive Siquém, que se contorce de dor enquanto arde em febre. Jacó percebe que os filhos desapareceram. Lia descobre que duas espadas que estavam no acampamento desapareceram. Simeon e seus irmãos matam todos que encontram pelo caminho, enquanto José se desespera. Mesmo sentindo muita dor, Kedar vê o que está acontecendo e consegue se esconder. Levi mata Hamor. José consegue escapar. Siquém pergunta a Diná se um dia conseguirá seu perdão. José conta aos pais que seus irmãos enlouqueceram. Ruben e Judá incendeiam a cidade enquanto os outros fazem os saques. Jacó e José ficam incrédulos ao ver a cidade ardendo em chamas.
Não perca a estreia de José do Egito, hoje às 9h45 da noite.
BALACOBACO
Norberto caiu numa armadilha de Paulo e Diva no capítulo de ontem |
Norberto implora por sua vida e diz a Paulo que pode torná-lo rico, lhe dando a Aventura Radical. Mirela inventa que quer conversar com Eduardo e Celina estranha o comportamento da amiga e de Vicente. Dóris tenta lembrar-se de onde conhece Vitor/Violeta e Breno flerta com o falso editor. Osório pede que Duílio e Vinagre cuidem da pastelaria, enquanto visita Cremilda. Norma dispensa o chope e Hilda desdenha da história de gravidez da companheira de trabalho. Norberto oferece a Aventura Radical e negocia lucros ilegais com Paulo, mas o piloto não aceita o acordo. Dóris pergunta se a revista de Vitor/Violeta tem uma ilha e propõe que o editor leve a equipe de “Socorro Paquetá”. Norberto diz que assume a Aventura Radical publicamente, mas o dinheiro vai para Paulo, que aceita a proposta.
Cremilda e Zé Maria brigam, enquanto tentam abrir a caixa de Osório/Deodoro. Isabel exige que Norberto volte para casa e ameaça voltar para Petrópolis. Vicente diz para Mirela que deseja revelar o romance deles para Celina. Osório/Deodoro vai visitar Cremilda e escuta a discussão de sua amada com Zé Maria. Aragão finge que está esclerosado e afirma para Marlene que estava no telefone com uma prima da sua falecida mãe, deixando a esposa furiosa. Luiza escuta o burburinho e pergunta o que está acontecendo. Dóris e Patrick convidam Vitor/Violeta para ir a uma gravação de “Socorro Paquetá”. O editor aceita e se despede. Breno conduz o dono da revista até a porta e tenta beijá-lo, em vão. Lurdes conta que Plínio desmarcou o encontro. Josefina diz que a amiga deve ter cuidado, pois Violeta é tão ciumenta que pode ser perigosa. Cremilda e Zé Maria ficam sem reação diante de Osório/Deodoro, que estranha a atitude e exige ver sua caixa. Isabel questiona Norberto sobre ter ameaçado matar Taís e o vilão se faz de desentendido. Aragão finge ser maluco e Marlene desconfia que o marido tenha arrumado uma amante.
Vinagre fica constrangido ao encontrar Vitor/Violeta, que nota e se aproveita da situação. Violeta conversa com ela mesma, mas “Vitor” também participa do debate e Duílio estranha o comportamento da prima. Norberto tenta se justificar, mas Isabel fica cismada e recusa as carícias do marido. Osório/Deodoro afirma que o cadeado da sua caixa parece frouxo, mas Cremilda o seduz e Zé Maria respira aliviado. Mirela pede para Vicente ter paciência ao revelar a verdade para Celina. Os dois trocam um beijo apaixonado. Arnaud se se apresenta para Isabel e afirma que será seu segurança. Ela não gosta da novidade.
Josefina e Luiza ficam preocupadas com a tristeza de Marlene. Rafael insiste que Mirela e Vicente conversem com Celina e eles garantem que resolverão a situação. Norberto diz à Fabiana que vendeu a agência de turismo, mas pede o sigilo dela. Eduardo pergunta sobre o estado de Magno para a enfermeira que o salvou. Mauro leva documentos de rotina da agência para Norberto assinar, mas ele disfarça e deixa o funcionário desconfiado. Isabel pede a ajuda de Arnaud para matar uma barata e foge do atirador.
Mauro conta para Eduardo sobre a suspeita de venda da Aventura Radical e afirma que vai procurar saber o nome do proprietário legal. Norberto manda Arnaud procurar por Isabel. Plínio decide dar uma festa para o ouvinte que foi traído cem vezes na Rádio AMpola. Duílio implora que o chefe convide Marcelona para o evento. Rafael convida Zé Maria para ajudá-lo no documentário contra Norberto. Eduardo leva Álvaro até a rodoviária. Cremilda abre a caixa de Osório/Deodoro. Catarina revela para André que pretende tirar todo o dinheiro de Arthur. Celina diz para Mirela que ficou balançada ao ver Vicente e a arquiteta pede que a amiga pare de falar.
Danilo diz para Norberto que testemunha a seu favor, caso ele recontrate Adriana. Mauro conta para Eduardo que o dono da Aventura Radical é também o dono da lancha que matou Teresa e Nestor. Isabel vai ao hospital ver Magno, mas é expulsa quando a enfermeira descobre que ela é esposa de Norberto.
Não perca Balacobaco, hoje à noite logo após a estreia de José do Egito.
0 comentários:
Postar um comentário