domingo, 27 de janeiro de 2013

“Eu quero chegar arrebentando”, diz Gustavo Leão, o novo contratado da Record


Gustavo Leão vive Benjamin na minissérie. Foto: Michel Angelo/Record
Gustavo Leão não está para brincadeira. Quando topou o desafio de participar da nova minissérie bíblica da Record, José do Egito, ele apostou todas as fichas que tinha para fazer do novo trabalho um marco na sua carreira.
O esforço rendeu saldo positivo: Gustavo assinou contrato de cinco anos com a Record e chega na nova casa com o título de “novo galã”.
Ao R7, o ator de 25 anos afirmou que esse negócio de “ser bonito” é bem relativo. Centrado, ele não pensa em título e nem na responsabilidade que ele pode representar. Gustavo só quer mostrar que não está aqui para passar tempo.
— Desde 2005, quando eu comecei a trabalhar, o pessoal fala isso [sobre ele ser um galã]. Mas acho que minha preocupação não é essa. Eu quero que as pessoas me reconheçam pelo trabalho e não pela “beleza” que o galã precisa ter. Eu acho que tem gente que se preocupa muito com isso. Eu quero é agradar o público, a casa, os diretores. Essa é a parte mais bonita da minha profissão. Eu vejo vários atores que não são tão bonitos, mas que se transformam por causa da entrega e da qualidade do trabalho. O bonito é relativo.
Focando, portanto, no trabalho, em José do Egito Gustavo tem a missão de viver o jovem Benjamin na fase adulta. O rapaz é o caçula de Jacó e se torna o filho preferido depois que José (Ricky Tavares/Angelo Paes Leme) é vendido como escravo pelos irmãos.
— Eu estou muito feliz. Só queria poder fazer mais capítulos [risos]. Eu vou fazer apenas oito. Quando eu vi o tamanho do projeto fiquei com vontade de gravar desde o primeiro. Mas está tudo ótimo. Eu me sinto honrado por ter a chance de defender este personagem.
Como começou a gravar bem depois que a maioria do elenco, o jovem correu atrás do “prejuízo”. Ele contou para o R7 que pediu orientação de Alexandre Avancini, o diretor-geral, e Vivian de Oliveira, a autora da adaptação, antes de começar a moldar Benjamin.
— Depois dessa conversa, eu levei minhas anotações para uma professora particular chamada Rose Gonçalves. Ela, além de coach, é fonoaudióloga. Eu tenho a mania de falar um pouco rápido, e a minissérie pede calma. Se você fala rápido perde um pouco o sentido, porque as palavras têm muita força. Portanto, nós fazemos um trabalho de separação de palavra por palavra. Eu estou focado, em um processo muito sério porque quero chegar arrebentando.
Eduardo Mello é o jovem ator responsável pelo Benjamin na fase criança. Gustavo chegou a conversar com o parceiro enquanto fizeram o workshop para aprender a ordenhar as ovelhas juntos.
— É o mesmo personagem, mas as fases são muito distintas. O Eduardo faz o Benjamin quando ele ainda é mimado pelo pai, e eu entro na fase do Benjamin na seca. A fofura e as características de criança se transformam em maturidade quando adulto. Ele precisa enfrentar dificuldades. Claro que busquei referências dele, porque foi quem iniciou o personagem. Mas eu também fui buscar referência no Ricky Tavares, porque Benjamin e José são muito parecidos.
Anote na agenda: José do Egito estreia na próxima quarta-feira, 30, às 21h45 na tela da Record!

0 comentários:

Postar um comentário